Pular para o conteúdo principal

Gestão em Equinocultura

Universidade do Cavalo e UNISO juntas para oferecer o Curso Superior de Gestão em Eqüinocultura


Entre os anos de 2003 e 2004 a Universidade do Cavalo inicou um grande e arrojado projeto: criar um curso que pudesse oferecer ao mercado de cavalos profissionais focados e direcionados para a Gestão dos estabelecimentos eqüestres em geral.

A Universidade do Cavalo criou este curso por notar que a dificuldade dos haras, das hípicas e centros de treinamento, na maioria dos casos, é relacionada à gestão destes locais. Assim, após 2 anos de elaboração, a Universidade do Cavalo lançou o Curso Superior de Gestão em Eqüinocultura. Procurou um parceiro em Sorocaba à altura de suas expectativas de qualidade, que certificasse o curso perante o MEC, e assim firmou a parceria com a UNISO - Universidade de Sorocaba.

A união entre a UC e a UNISO tornam o curso nacional e internacionalmente conhecidos, além dos alunos terem toda a estrutura de uma das mais completas e reconhecidas universidades do Brasil. Com isso, mais oportunidades, mais condições gerais e uma certificação com diploma de uma Universidade passaram a ser oferecidas aos alunos que confiaram seus estudos conosco.

O curso oferece graduação de nível superior com aspectos práticos, especialmente elaborada para pessoas que desejam trabalhar focadas no mercado de cavalos, administrar estabelecimentos eqüestres, atuar em empresas do ramo eqüestre, gerenciar haras e ser um profissional reconhecido neste mercado. O Curso foi desenvolvido atendendo a grande demanda do mercado em se obter qualificação profissional necessária à indústria do cavalo com reconhecimento e respaldo de uma instituição de ensino.

O curso superior de Gestão em Eqüinocultura tem a duração de dois anos, divididos em quatro semestres, que chamamos de pilares mais importantes da eqüinocultura: Manejo, Saúde e Bem Estar Animal, Administração e Equitação. Através destes quatro módulos, o profissional terá em suas mãos informações teóricas e práticas relacionadas à gestão e administração de estabelecimentos eqüestres, logística, recursos humanos, morfologia, conformação, enfermagem, reprodução, nutrição, manejo sanitário, entre outras.

Nossos professores são estritamente selecionados baseando-se não somente na excelente formação, mas também por serem profissionais do mercado de cavalos, que atuam constantemente no mercado, trazendo, assim, toda a experiência prática para a sala de aula.

Um dos grandes diferenciais do Curso Superior de Gestão em Eqüinocultura é a carga de aulas práticas realizadas na UC ou mesmo em visitas técnicas a Haras, Centros Eqüestres, contatos diretos com profissionais e a disponibilidade de estágios na UC ou em locais perto de Sorocaba.

As aulas são noturnas e os alunos também poderão praticar tudo o que aprenderem através de atividades extra curriculares e aulas práticas na Universidade do Cavalo ou em centros da região, conveniados à UC. Os alunos ainda têm a oportunidade de trabalho e aprendizado no exterior, através dos convênios realizados com a Universidade do Cavalo.

O Curso Superior de Gestão em Eqüinocultura é referência nacional a todos os que estão no mercado de cavalos. As empresas e centros eqüestres sabem da qualidade da formação dos alunos, e procuram profissionais cada vez mais focados em cavalos.




Saiba mais:

Universidade do Cavalo

UNISO - Universidade de Sorocaba

Notícias no Twitter