Pular para o conteúdo principal

Raça: American trotter

American trotter

Origem: Estados Unidos
Altura: 1,50 a 1,70m
Pelagem: todas as cores puras.

A morfologia dos trotadores e dos marchadores é bastante variável, pois a velocidade é o único critério pelo qual esses cavalos são julgados. Porém, eles devem possuir uma caixa torácica ampla e um antemão potente.

Nos Estados Unidos, trotadores e marchadores são colocados para correr. Porém, ainda que suas especialidades sejam bastante diferentes, as duas categorias de corredores levam o mesmo nome: american standard, ou padrão americano. Isso ocorre porque, para participar das corridas, trotadores e marchadores devem estar dentro do padrão, ou seja, precisam ser capazes de alcançar as velocidades determinadas. Os trotadores devem cobrir uma milha (1,069 m) em menos de 2 min e 30 s, percurso que os marchadores devem realizar em menos de 2 min e 25 s.

O american standard é resultado de uma longa pesquisa, mas a raça possui uma quantidade razoável de puro sangue inglês entre seus descendentes, desde que seu ancestral, Messenger, foi importado da Grã-Bretanha, há mais de duzentos anos.
No entanto, em busca de eficácia, os norte-americanos melhoraram o desempenho da raça ao longo de tempo, através do sangue do trotador inglês e do canadense, do berbere e do morgan. Essa miscigenação arrojada se mostrou bem sucedida, ainda que a morfologia resultante não seja completamente harmoniosa.

Fonte: Enciclopédia Larousse dos Cavalos 

Notícias no Twitter