Pular para o conteúdo principal

A Pulseira do Equilíbrio

Comprei uma. Com garantia e tudo. Preta, linda, com escritos em inglês. Dizem que a NASA a desenvolveu para os astronautas. E o melhor – disseram-me que ajuda muito quem monta, pois ela é responsável por melhorar o equilíbrio das pessoas (fisicamente falando E mentalmente também...). Estou vendendo o peixe que comprei. A tal Power Balance me pegou. Se você não tem, está “por fora” ou ficando assim. Todo mundo tem e você não? Quando a minha chegou logo a vesti no braço e saí desfilando, como quem não quer nada e como se o objeto fosse a coisa mais normal do mundo. Aqui na cocheira da UC todos os garotos e garotas usam. É a modinha do momento. Encontrei cavaleiros e treinadores amigos que também estão usando. Assim como eu, tratam da situação como alguma coisa normal, da vida de um “cool”. Impressionante são os testes. Você sem a pulseira cai quando abre os braços e seu amigo lhe dá um puxão.

Com a pulseira nada acontece (mas o puxão é mais fraco, já que seu amigo já é um adepto da pulseira - então o teste "tem" que dar certo...). Cheguei ao ponto máximo da utilização – montei um cavalo xucro, ainda com 2 montadas, usando a pulseira. Esperando o pulo, o cavalo não pulou. Ficou a dúvida – foi a pulseira ou foi a doma? Mudei de tática – coloquei a pulseira no cavalo. Nada aconteceu e minha dúvida permaneceu – teria sido a pulseira? Coloquei-a em um cavalo domado, para ver se tirava umas manobras “mais equilibradas”. A impressão é que mudou, mas de verdade, bem de verdade mesmo, não mudou. Uso a pulseira todos os dias e a mas cruel das dúvidas me acompanha – alguns amigos disseram-me que a minha é falsa, alguns disseram que é verdadeira. Desse jeito não tem como fazer nada! Tento saber se é falsa ou verdadeira, mas ninguém sabe direito o que as diferencia. O fato é que a pulseira pode ou não estar funcionando e eu que não estou percebendo, mas equilíbrio mesmo a gente busca quando algo sai de dentro de nós e vai diretamente para dentro do cavalo – na alma, na mente, no coração. Tudo isto resultando em ação... Use a pulseira assim como eu. É legal.

Aluísio Marins, MV
Universidade do Cavalo
www.universidadedocavalo.com.br

Notícias no Twitter