Pular para o conteúdo principal

O que você quer do seu cavalo?

Esta é uma pergunta pouco feita amplamente desejada. Quando paramos para pensar, levamos nossas idéias para o futuro, para o que queremos adiante, em um tempo breve. Queremos que nossos cavalos melhorem nas técnicas treinadas, queremos ganhar provas, queremos ter sucesso.

Algumas pessoas partem para o lado do relacionamento, querendo criar melhores conexões, entender melhor seu cavalo, fazer com que o cavalo lhe entenda. Quando pensamos no que queremos para nossos cavalos, pensamos somente em coisas boas, agradáveis e prazerosas, sempre mais para o nosso lado do que para o lado deles, cavalos. Mas, como fazer para conquistarmos estas coisas?

Como termos sucesso, independentemente do que seja este sucesso? Como fazermos com que nossos cavalos nos dêem mais prazer, mais satisfação, mais idéias legais de relacionamento?

As respostas podem ser muitas, mas uma em comum: depende exclusivamente de cada um, proprietários, donos de cavalos.

Depende única e exclusivamente de um esforço em pensar no macro e não no micro, em não nos pegarmos em coisas pequenas que se transformam em desculpas pessoas. Vejo pessoas com sérios pensamentos sobre “não ter dinheiro para ir até o local onde vive o cavalo, e portanto “o local é ruim”, ou mesmo “o treinador dá mais atenção para os cavalos de fulano”, ou então “ele não se interessa em se dedicar ao meu cavalo”.

Penso, que treinadores e proprietários devam estreitar o relacionamento cada vez mais, mas sempre lembrando que nada substitui a responsabilidade do proprietário em assumir plenamente seu cavalo.

Esforço incomum e pensamentos amplos seriam temas interessantes, para que se planeje uma carreira de sucesso para um cavalo.

Tudo isto passa a ser normal para as pessoas que assim pensam, e anormal para as pessoas que muitas vezes pouco fazem ou pior, somente seguem os caminhos normais da vida como escola, faculdade e emprego, na doce ilusão de que o mundo tem a responsabilidade plena de lhe dar o tão esperado sucesso...


Aluisio Marins, MV
Universidade do Cavalo
www.universidadedocavalo.com.br

Notícias no Twitter