Pular para o conteúdo principal

Raça: New forest

New forest

Origem: New Forest, Inglaterra
Altura: tipo A – menos de 1,32m; tipo B – entre 1,32 e 1,42m
Pelagem: todas as variedades, exceto a pampa

Dorso curto, antemão poderoso, membros esguios, canelas curtas e pés firmes denotam o vigor e a resistência desse pônei inglês.

Esses pôneis viviam e se reproduziam em liberdade nas terras inglesas de New Forest. Durante séculos, o homem capturou dos bandos livres os indivíduos que lhe interessavam, sem modificar a raça. Porém, a partir do século XVIII, vários garanhões de outras raças foram cruzados com éguas nativas. Conta a lenda que um puro sangue de baixo desempenho em corridas teria vivido como reprodutor por alguns anos em New Forest antes de se revelar o genitor do célebre Eclipse, invencível cavalo de corrida a partir de 1769. Entre 1852 e 1890, a rainha Vitória enviou sucessivamente três garanhões árabes, que foram deixados na região para melhorar a raça. No final do século XIX, garanhões galloway e welsh foram também misturados aos bandos. Apenas em 1938 começou-se a controlar a produção do new forest.

Este pônei possui uma particularidade: não tem medo do trânsito, o que, infelizmente, torna-o vítima de acidentes fatais nas estradas florestais sem cercas.


Fonte: Enciclopédia Larousse dos Cavalos 

Notícias no Twitter